quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Santorini por Mariana Cunha







Santorini é um arquipélago vulcânico circular localizado no sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu. Pesquisei um pouco no google sobre a cidade e percebi que não importa onde você amanheça. Que passe o dia entre ruínas arqueológicas ou se esturricando numa espreguiçadeira às margens do Mar Egeu. Que suba os muitos degraus do Porto de Skala Firon até o centro de Fira a pé ou no lombo de um burrinho (é o taxi de lá), o que interessa é que no fim do dia você esteja na vila de Óia (se diz "Ia") para ver o pôr-do-sol mais bonito do mundo! A cidade anoitece por volta das 22horas.

Fiz uma pequena entrevista com a linda, meiga e delicada Mariana Cunha que esteve por lá a pouco tempo, no mês de abril. Confiram:

1. Um restaurante: 1800 em Oia, culinária mediterranea. Uma delícia!
2. Um hotel: Katikies Hotel, super romântico, com o melhor café da manha e a melhor paisagem do mundo.
3. Um passeio: Um de barco que fiz pelas praias de Santorini, para ver o pôr do sol no mar... Perfeito!
4. Alguma bebida diferente? Tem uma bebida super diferente, que é uma espécie de licor grego, chamada Ouzo.. Tem um sabor muito forte, não gostei! Hahaha.
5. Passeio para casal ou para solteiros? Santorini é o paraíso pra casais, super romântico, super tranqüilo, e muito especial. É o lugar perfeito para uma lua de mel...
6. Defina Santorini em uma palavra: Mágico!
7. Dica: eu super indico esse lugar, porque é um dos mais diferentes que já conheci, tem algo muito especial nessa ilha. Seu pôr do sol é considerado como o mais bonito do mundo, então a dica é esperar ele chegar, bem no alto das casas (todos sobem nos telhados pra assistir) e curtir o momento que é incrível.
8. Vale à pena conhecer: Oia, que é a cidadezinha mais charmosa da ilha, onde todas as casinhas são brancas, e dá um contraste maravilhoso com o azul do mar. É a parte mais bonita da ilha e a mais turística também.

3 comentários:

  1. essa nossa amiga é mto fina né Pri???
    lugar maravilhosooo
    ainda vou conhecer...

    ResponderExcluir
  2. Pirilyn!! Ai que liindo, adorei!! Muito obrigada por me entrevistar viu! Haha!! Parabéns pelo sucesso do blog!! Beiijos!
    Mari

    ResponderExcluir