segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cabelo limpinho

Gente o crédito desse post é da Luisa Accorsi dona do Blog Tres Jolies. Vale a pena entrar no blog dela, é super legal e com várias dicas bacanas. Esta dica por exemplo peguei do blog dela, afinal uma dica importante como essa precisamos dividir com todas as mulheres né? Cabelo limpinho já!!! ;)

Gente a dica de hoje é super importante para quem deseja ter um cabelo lindo, hidratado e brilhante!
Como lavar o cabelo corretamente? Direto passa na TV ou em revistas algumas dicas, eu revolvi unir todas as dicas e trocar experiências com vocês. Que tal? Se alguém souber de mais uma dica legal é só comentar!!!!
Para quem deseja ter cabelos limpos, hidratados e com brilho não é necessário usar produtos caros, o mais importante lavar os fios corretamente, se o cuidado for diário logo logo você irá reparar a diferença. Eu já notei no meu cabelo, quem seguir as dicas me conta o resultado depois!
Anotem:



•Deixe a água do chuveiro escorrer no seu cabelo durante aproximadamente meio minuto antes de aplicar o shampoo. É importante que o cabelo fique ensopado mesmo, para que os resíduos de poeira saiam dos fios e para que o shampoo possa deslizar com facilidade pelo cabelo.

•Para não ter aquela sensação que a raiz dos seus cabelos está pesada e sem vida, basta acrescentar um pouco de água no shampoo antes de aplicá-lo no fio, pois quando aplicado direto na raiz o produto gruda no no couro cabeludo o que deixa a impressão de não estar limpo. É claro que você não vai jogar água dentro do pote novinho de shampoo, para diluir o produto na água, basta deixar um copinho de plástico dentro do chuveiro e misturar os dois antes de aplicar. Fácil né? O resultado são fios mais soltos e brilhantes!

•O shampoo só deve ser aplicado no couro cabeludo e massageado com a ponta dos dedos, nunca com as unhas! Também não é aconselhável fazer aquele “bolo” de cabelo no topo da cabeça.

•O objetivo do shampoo é tirar a sujeira e oleosidade dos cabelos, que ficam concentradas na raiz. Portanto, não há necessidade de aplicar o produto no comprimento do cabelo, essa área já receberá um pouco de shampoo diluído quando você estiver enxaguando a cabeça – isso é suficiente!

•É realmente necessário aplicar o shampoo duas vezes? Sim! Uma vez não é suficiente para retirar todos os resíduos que ficam impregnados no couro cabeludo. E, como cabelo limpo é quase sinônimo de cabelo bonito, a repetição da aplicação é super importante. A única exceção são para as mulheres que tem cabelo extremamente seco ou muito crespo e quem lava o cabelo todos os dias também, daí não a necessidade de lavar 2 vezes.

•Não adianta nada usar o shampoo para limpar o cabelo se você não enxaguar direito. Os resíduos deixados por ele dão o mesmo efeito pesado de quando o cabelo está sujo! É importantíssimo enxaguar muito bem e não deixar nenhum resquício do produto nos cabelos.

•Passo 2 O condicionador – ao contrário do shampoo – tem que estar bem concentrado para conseguir penetrar bem nos fios. Portanto, uma boa dica é retirar todo o excesso de água do cabelo gentilmente com uma toalha antes de aplicar o condicionador – isso, além de hidratar melhor os fios, faz com que você economize o produto!

•O condicionador deve ser aplicado só no comprimento dos fios, nada de usá-lo na raiz!


•A maioria dos condicionadores precisa ficar de três a cinco minutos agindo nos fios para fazer efeito. Então, nada de passar o produto, esperar meio segundo e já enxaguar. Isso é desperdício! Para o tempo passar mais rápido, a dica é aplicar o condicionador, colocar uma touca de plástico para não molhar o cabelo e se ensaboar enquanto ele age no cabelo. Assim você economiza água também.

•Enxágüe bem o cabelo após o uso do condicionador até que não sobre nada de condicionador nos fios. Os resquícios do produto vão deixar os fios com um aspecto pesado e sem vida quando secos.

•Depois de acabar de lavar o cabelo, dê uma última enxaguada com água bem fria, 10 segundos já é suficiente para fechar as cutículas dos fios, o que deixa o cabelo mais sedoso, brilhante e sem frizz.

•Para finalizar, nada de esfregar a toalha na cabeça para secar o cabelo! O ideal é pressionar a toalha contra a cabeça para ela absorver a água lentamente.

Um comentário:

  1. priiiiii
    como sempre to aki acompanhando o seu blog chiqueeeeeeeeeeeeerrrimo!! rssss
    nem sempre da pra comentar mas eu adoro todas as dicas!
    essa do cabelo tem tudo a ver com o meu momento... tava falando sobre isso esses dias com minha irma... to precisando dar uma atenção maior pro meu e sei que essas dicas são tudo de bom!!!
    adorei as bolsas... e os looks... continue assimmm !
    sucesssooo meeeeeega pra voce!!
    beijoss
    pati cicci

    ResponderExcluir