terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Spritz



Alguém já ouviu falar desse drink ou só eu que estava por fora?
No mínimo diferente o nome vocês têm que concordar que é, mas é o drink do momento, saiu na revista Vogue edição festas dezembro 2010. Não sei se é certo dizer que é do momento porque já existe a um booom tempo, mas agora ele está com tudo.
É o drink do verão por ser bem refrescante, nunca experimentei, mas em todas as minhas pesquisas para o post dizia isso. Vamos confiar né?
Não se sabe ao certo onde ele surgiu, mas em Veneza fim de tarde combina com Spritz, em qualquer barzinho da cidade, café, ou até em restaurante é comum ver o drink laranja circulando pelas bandejas dos garçons.
Está curiosa para saber do que ele é feito não é mesmo? Bom, ele pode ser feito com Aperol (ou Campari), vinho branco (ou prosecco) e água com gás (ou soda limonada). Ou seja, muitas versões para todos os gostos.
Fiquei morrendo de vontade de experimentar, e aqui no Brasil você encontra o drink em alguns restaurantes em São Paulo, anote:
Zena (restaurante italiano nos Jardins), Arturito (lá é servido apenas com Campari por ser uma das bebidas prediletas da chef Paola Carosella) e no Subastor (Vila Madalena).

Um comentário: