




Santorini é um arquipélago vulcânico circular localizado no sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu. Pesquisei um pouco no google sobre a cidade e percebi que não importa onde você amanheça. Que passe o dia entre ruínas arqueológicas ou se esturricando numa espreguiçadeira às margens do Mar Egeu. Que suba os muitos degraus do Porto de Skala Firon até o centro de Fira a pé ou no lombo de um burrinho (é o taxi de lá), o que interessa é que no fim do dia você esteja na vila de Óia (se diz "Ia") para ver o pôr-do-sol mais bonito do mundo! A cidade anoitece por volta das 22horas.
Fiz uma pequena entrevista com a linda, meiga e delicada Mariana Cunha que esteve por lá a pouco tempo, no mês de abril. Confiram:
1. Um restaurante: 1800 em Oia, culinária mediterranea. Uma delícia!
2. Um hotel: Katikies Hotel, super romântico, com o melhor café da manha e a melhor paisagem do mundo.
3. Um passeio: Um de barco que fiz pelas praias de Santorini, para ver o pôr do sol no mar... Perfeito!
4. Alguma bebida diferente? Tem uma bebida super diferente, que é uma espécie de licor grego, chamada Ouzo.. Tem um sabor muito forte, não gostei! Hahaha.
5. Passeio para casal ou para solteiros? Santorini é o paraíso pra casais, super romântico, super tranqüilo, e muito especial. É o lugar perfeito para uma lua de mel...
6. Defina Santorini em uma palavra: Mágico!
7. Dica: eu super indico esse lugar, porque é um dos mais diferentes que já conheci, tem algo muito especial nessa ilha. Seu pôr do sol é considerado como o mais bonito do mundo, então a dica é esperar ele chegar, bem no alto das casas (todos sobem nos telhados pra assistir) e curtir o momento que é incrível.
8. Vale à pena conhecer: Oia, que é a cidadezinha mais charmosa da ilha, onde todas as casinhas são brancas, e dá um contraste maravilhoso com o azul do mar. É a parte mais bonita da ilha e a mais turística também.